Fb.Ig.In.

Como lançar um produto digital?

Você sabe o que é um produto digital?

De modo resumido, um produto digital é um produto que, de certa forma, acrescenta valor ao cliente por meio da partilha de conhecimentos. Por outro lado, é também qualquer tipo de produto cuja disponibilização pode ser efetuada pela via digital.

Exemplos de produtos digitais:

  • ebooks;
  • cursos online;
  • produtos de assinatura;
  • palestras e masterclasses;
  • templates;
  • eventos online.

 

Como lançar um produto digital?

Primeiro de tudo: já tem uma base de lançamento sólida e devidamente preparada? Está na altura de pensar nisso! Começaremos por analisar os aspetos mais importantes de um lançamento:

Nicho de mercado

Identifique o seu nicho para que perceba “onde” pode estabelecer-se como uma autoridade.

Persona

Identifique o público com o qual deseja falar e, claro, para quem deseja vender.

Análise de concorrência

Tente encontrar resposta às perguntas “O seu produto/serviço é mais do mesmo?”, “O que o diferencia dos outros?”, “O que é que o seu produto tem que o dos outros não têm?”. Daqui perceberá, muito rapidamente, se vale a pena avançar e, se sim, quais os pontos-chave no foco da comunicação.

Nome e mensagem do produto

Com os passos precedentes concluídos, chegou a hora de começar a trabalhar no nome e na mensagem do seu produto (tendo em conta as conclusões tiradas).

Agora sim, apesar de não haver uma receita infalível, estas são as minhas recomendações para o lançamento de um produto digital de sucesso:
🚀 construa uma autoridade com um blog;
🚀 construa uma autoridade nas redes sociais;
🚀 crie listas de e-mails.

Estas 3 recomendações devem ser, sempre que possível, usadas de forma a “preparar o terreno” para o tão ambicionado lançamento. Utilize-as com regularidade.

Deixar comentário